Elisa: E depois da dor?



Olá a todos, 
Neste Blog, para além das publicações regulares, todas as semanas irei postar um novo capítulo da série: "Elisa: E depois da dor?", uma compilação de textos autobiográficos que culminarão num só.

Pois bem, recostem-se confortavelmente e aqui vai:

Resultado de imagem para nome elisa


Elisa: E depois da dor?
- CAPITULO 1: parte 1

" Voltou para casa dos pais. Vinha diferente, já não era a mesma menina ingénua que tinha deixado tudo sem olhar para trás. Na altura estava perdidamente apaixonada, cegamente apaixonada. Tão apaixonada que tudo o que ela era se anulara para fazer o outro feliz, recebendo em troca apenas dor e traição. Naquele sábado solarengo tudo o que até ali tinha construído se desmonorou, desfez-se em cinzas, sem deixar rasto de alguma vez ter existido. Uma semana depois de ter descoberto o que ele tinha feito, deixou tudo para trás. Tinha de ser, ela tinha de ficar bem, por ela e pela filha. Não foi ela que errou, então porque raio teria de ser ela a sofrer mais?
Está sozinha outra vez, é mãe solteira outra vez, bateu no fundo outra vez, esse fundo que tão bem conhece, que já beijou outras tantas vezes. Mas onde não ficou. E, desta vez, não iria ser diferente. Outrora foi ruínas, mas voltou a ser casa. Agora foi apenas o telhado que foi arrancado, não os alicerces. Só lhe resta encontrar novas telhas e tudo ficará bem.
Elisa fez 30 anos em Janeiro, a separação foi já há 6 meses. Se já perdoou?- Claro que não! Só lhe deseja que tudo corra mal, que alguém o faça sofrer como ela sofreu. - Se quer perdoá-lo?- Sem dúvida. Até porque o perdão é a cura para quem perdoa, não para quem é perdoado. Por isso, sim, há-de perdoá-lo, mas no SEU tempo, não no tempo dos outros..."


Espero que tenham gostado e fiquem para ver os próximos desenvolvimentos.
O que estará ainda reservado a Elisa? Será ela capaz de recomeçar a viver? Ou será que o passado vai persegui-la para sempre?


Comentários